Quantcast
Channel: Gestão de Conflitos » Planejamento
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Dicas para manter a sua produtividade nas viagens a trabalho

$
0
0

Alguns empreendedores decidem continuar o trabalho mesmo nos finais de semana e feriados, pois é justamente nesse período que as vendas aumentam e existem também os casos onde a viagem faz parte do trabalho.

Nesses casos, as viagens podem ter um certo “glamour executivo” e a imagem de homens bem sucedidos e sua bagagem nos aeroportos é o que se pensa sobre viajar a trabalho.
No entanto, a rotina é quebrada entre reuniões, trânsito em uma cidade desconhecida e uma leve preocupação sobre a hospedagem, horário e alimentação. Tudo isso por tirar a energia do empreendedor e fazê-lo perder produtividade.

O especialista em administração de tempo e produtividade, Christian Barbosa, dá algumas dicas para minimizar os efeitos extenuantes dos deslocamentos e potencializar os processos mesmo durante a viagem:

Tenha tempo – Chegar com antecedência no aeroporto é importante, dá tranquilidade. Se você chega no último minuto, precisa correr para embarcar e tudo se transforma em estresse: o check in pode ter fila, você pode ser obrigado a enfrentar filas no raio X, quando chega na aeronave não tem mais espaço para suas malas e por ai vai. Isso só aumenta sua irritação, sua pressão e seu estresse, ai tudo se torna um transtorno descomunal e a sensação da viagem só piora.

Utilize as salas VIP – A maioria dos aeroportos tem salas VIP, de cartões de crédito ou das companhias de viagem. O simples fato de ter onde sentar, ligar o micro ou ver TV, tomar um bom café e comer alguma coisa ajuda a relaxar. Vale a pena o investimento em trocar seu cartão de crédito ou ter fidelidade de alguma companhia aérea para aproveitar esse benefício.

Relaxe durante o voo – Voar por si só é cansativo, suga sua energia. Tudo que você puder fazer para tornar o voo mais relaxado, melhor. Se você gosta de ler, leve seu livro, se gosta de ver filmes, baixe no seu computador ou tablet. Se gosta de dormir, durma. Só evite bebidas alcoólicas e refrigerantes que podem prejudicar o voo.

Alimente-se corretamente – É vital antes de voar, tomar café, almoçar ou tomar um lanche. Durante o voo, a cada três horas, vale o consumo de uma barrinha, de um amendoim, etc. Isso diminui os efeitos de diferentes fusos horários no organismo e mantêm a energia necessária para outras atividades.

Planejamento prévio – Um dos maiores fatores de procrastinação de tarefas é justamente quando a pessoa tem viagens ou deslocamento para reuniões. Nesses dias o melhor é fazer uma agenda “light”, ou seja, planejar o mínimo de atividades possível. No caso de viagens internacionais, tenha pelo menos um dia livre antes de qualquer coisa importante, pois isso permite adaptações ao fuso ou correção de eventuais problemas que possam acontecer.

Trabalhar na viagem – Evite trabalhar enquanto viaja. As energias são sugadas e a produção intelectual cai drasticamente. Trabalhe apenas em caso de emergência e fique atento ao cansaço mental – esse tipo de sensação é pior para o seu rendimento do que o cansaço físico. Aprenda a dizer não e cuidar de si. Você terá tempo o bastante para produzir com maior qualidade quando estiver descansado e em um ambiente mais confortável.

Fonte: Pensando Grande | www.pensandogrande.com.br
Postado por: Gestão de Conflitos | www.gestaodeconflitos.com.br


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images